Anthony deu seus primeiros passos de esperança na AMR

Compartilhe

“Na AMR, encontrei todo o suporte que meu filho precisava. Eles olham para a criança como um todo e acompanham cada etapa com muito carinho e profissionalismo. ”

Edileuda, mãe de Anthony

Quando Anthony nasceu, tudo indicava que ele era um bebê saudável. Porém, sua mãe, Ediliana, logo percebeu que havia algo diferente. Depois de muitas consultas e exames, veio o diagnóstico: diabetes neonatal, uma condição rara que, no caso dele, trouxe consequências motoras.

Ediliana foi orientada a procurar uma instituição adequada às necessidades do filho. Foi assim que, aos 3 anos de idade, Anthony chegou à Associação Mineira de Reabilitação (AMR). Desde então, a vida dele e de sua família mudou completamente.

Na AMR, Anthony encontrou um espaço preparado para garantir o seu melhor desenvolvimento: acompanhamento médico especializado, fisioterapia, terapias multiprofissionais, consultas regulares e acesso a equipamentos essenciais, como botas ortopédicas, andador e cadeira de rodas. Com apenas 8 anos, ele passou por sua primeira cirurgia ortopédica e ao todo, já foram três cirurgias bem-sucedidas, que permitiram avanços significativos na sua mobilidade.

Hoje, aos 17 anos, Anthony consegue caminhar com o uso das bots ortopédicas, além de utilizar o andador e a cadeira de rodas quando necessário.

“Na AMR, encontrei todo o suporte que meu filho precisava. Eles olham para a criança como um todo e acompanham cada etapa com muito carinho e profissionalismo. O Anthony não seria quem é hoje sem esse apoio”, relata Edileuda.

Há mais de 60 anos, a Associação Mineira de Reabilitação oferece tratamento especializado e reabilitação para crianças e adolescentes com deficiência física e motora, promovendo inclusão, autonomia e qualidade de vida para famílias que muitas vezes não teriam acesso a esse tipo de serviço. A trajetória de Anthony é um exemplo de como dedicação e cuidado podem transformar desafios em conquistas, enchendo de esperança o futuro de muitas famílias.

Autor: Jenyffer Sampaio

Conheça mais histórias de vidas impactadas pelas doações da MOL Impacto