
Everton encontrou apoio para se abrir na Obra do Berço

“Ele mudou bastante. Antes era mais fechado, mas agora conversa mais e se interessa pelas atividades.”
Em dezembro de 2023, Everton Gomes Barreto, de 13 anos, passou a frequentar o Centro para Crianças e Adolescentes – Nossa Vida, Nossa Arte, da Obra do Berço. No início, era difícil vê-lo brincar ou se envolver com as outras crianças. Diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista, ele preferia o silêncio, mantendo-se afastado das interações e atividades em grupo.
Mas, ao longo de 2024, uma mudança aconteceu. Com o apoio dedicado da equipe da instituição e o carinho da família, Everton foi ganhando confiança, curiosidade e vontade de participar. “Ele mudou bastante. Antes era mais fechado, mas agora conversa mais e se interessa pelas atividades”, contam os pais, Marcia e Cícero, com orgulho.
Hoje, Everton interage com mais naturalidade com os colegas e participa ativamente das oficinas educativas, culturais, esportivas e de lazer oferecidas pela instituição. “Gosto muito de esportes, como o basquete, mas minha atividade preferida é desenhar”, revela.
Para seus pais, a trajetória de superação do filho é motivo de alegria e inspiração. “Ver o quanto ele evoluiu nos enche de orgulho”, dizem. Eles também fazem questão de agradecer à equipe da Obra do Berço: “A paciência e o carinho deles fizeram toda a diferença”.
Autor: Laura Guerra
Gostou dessa história? Confira abaixo sugestões semelhantes!







